IMM 2009

Boas tardes...

Infelizmente a viagem chegou ao fim. Depois de cerca de 5500 km's de carro, e 1500 de barco, chegamos ao fim das nossas "férias".

Infelizmente, e com muita pena nossa, não nos foi possível colocar as notícias em tempo real. Se durante a primeira semana ainda se foi conseguindo pôr algumas notícias, na segunda tal não se verificou.

Para tentar compensar a nossa "vasta" (é sempre algo um pouco relativo) audiência, iremos colocar a descrição de cada dia que passamos com "algumas" fotos de cada um dos dias. Para tal apenas será necessário fazer uma "pequena" revisão a cerca de 40 gigas de fotos...

Assim que seja possível iremos começar a colocar as respectivas mensagens.

We'll be back soon...

Dias 7 a 9

Ora biba.

Tal como tinha previsto anteriormente, foi-nos impossível colocar notícias durante os dias que se passaram devido a estarmos no IMM.

Actualmente estamos com alguns problemas pelo que não podemos colocar fotos nos tópicos, pelo que vou apenas fazer uma rápida descrição do que se tem passado.

No dia 7 aproveitamos para visitar mais um bocado da Ilha de Man, e podemos ver focas no seu estado natural, visitar um castelo em condições (em vez do estado de ruínas dos que vimos anteriormente), ver o museu da ilha com várias exposições sobre o passado e presente da ilha.

Após esta rápida visita voltamos para a Ilha Mãe para ir-mos para o IMM.

A viagem foi curta, em comparação com os dias restantes, e acabou com a reunião com o restante pessoal do MiniPT. Aproveito para agradecer a companhia e boa disposição de todos os membros que se reuniram para esta aventura.

O dia 8 foi dedicado apenas aos MINIs. Entre visitas para ver os MINI's presentes, ou melhor alguns dos MINIs presentes, e ver as peças o dia passou num ápice.

Como tínhamos cerca de 500 km's para fazer no dia 9 apenas pudemos ficar no IMM até cerca das 11 horas. Depois foi fazer-nos à estrada e dirigir-nos para Glasgow, onde nos encontramos actualmente.

Conforme disse anteriormente, estamos a deparar-nos com alguns problemas inesperados, sendo a maioria relacionados com as instalações onde nos encontramos.

Espero que amanhã seja possível fazer algo com mais condições com a contribuição de todos.

Cumprimentos, e desculpem qualquer coisa, mas são quase 3 da manhã e ainda não posso ir dormir.

Dia 6

Ora biba.

Vou tentar fazer uma descrição muito breve do dia 7 porque o tempo é escasso, como facilmente entenderão...
O dia começou cedo, como vem cedo hábito, para que conseguissemos ver alguma coisa em Liverpool.
Aproveitamos para visitar a Catedral de Liverpool que superou todas as expectativas. A Catedral além e enorme é simplesmente divinal, e surpreendeu-nos pelo facto da sua construção se ter iniciado no século passado, sendo por isso recente.
Cá ficam algumas fotos, mas que não refletem a beleza que se viu...




























Após visitar a Catedral dirigimo-nos para o parque onde deixamos ficar os carros. Claro que correram algumas lágrimas pelo facto de não os pudermos trazer para Isle of Man, mas tinha mesmo que ser.

Uma vez dentro do barco, e devido às noites serem curtas para descansar, alguns membros aproveitaram para por o sono em dia e fazer umas figurinhas esquesitas :-P



























Uma vez que deixamos os MINI's na "Ilha Mãe" tivemos que arranjar transporte alternativo...













Depois de tratar do transporte, resolvemos dar umas voltas à ilha para ir vendo o que fosse possível.

Não demorou muito até que vissemos "caras" conhecidas.
























Aproveitamos para ver uns monumentos da Ilha, e depois dirigimo-nos uma pequena "surpresa" natural...






























Encontramos esta cascata que se estende por uma montanha enorme e termina numa bela praia...





















Para terem uma ideia da dimensão desta maravilha, há um vídeo da descida com cerca e 22 minutos, imaginem o tempo da subida... Mais tarde tentaremos partilhar o video convosco.
Como tudo aqui fecha cedo, às 22 não se vê quase nada aberto, optamos por ir ao Hotel tomar uma banhoca e acabamos por ir jantar ao McDonalds.
A noite acabou num barzito que fechava tarde, por tarde entenda-se 2 horas...

Nos proximos dias iremos estar no IMM pelo que muito dificilmente se consiga colocar as notícias...
Voltaremos assim que seja possível.

IMM2009 - 5th day, o rescaldo

Acabamos por ficar num sítio maravilhoso, com muita natureza por perto, um local muito sossegado.









O dia começou com um valente pequeno ALMOÇO feito na hora...
Após o restabelecer das forças, fomos visitar o Parque Natural de Snowdonia. Uma foto vale mais que mil palavras por isso cá ficam algumas...
Visitamos o castelo de Caernarfon.
Continuamos no nosso roteiro de castelos, visitando o castelo de St. Beaumaris. Cruzamo-nos com um veículo com adereços estranhos... deve ter comprado um kit de acessórios rosinhas... (salmão..)
Depois fomos visitar uma exposição de “guilts”, vulgarmente conhecidos por mantas... associados, muito (MUITO) vagamente, a kilts.
Passamos por mais castelos e chegamos à conclusão que os Ingleses sabem como aproveitar dinheiro nos monumentos, mas a nível de conservação e restauro não estão assim tão à frente.
Será que este senhor também tem um corsa...?
Está claro que a selecção musical de hoje recai sobre... COR DE ROSA...

Chegamos finalmente a Liverpool onde fomos directamente para o hotel. Acabamos por ir dar despesa a um restaurante chinês onde apenas se pagam 8£ e se comia o que quisesse e quantas vezes quisessemos. Sem dúvidas, deu para tirar a barriga de misérias.

Logo depois, fomos dar uma volta pela zona de bares da cidade, indo até ao bar onde os “Beatles” começaram a tocar. Aproveitamos para enviar mensagens aos familiares e um vídeo para o MiniPT com a mensagem “MiniPT @ Liverpool, Beatles Street”.

Até amanhã

IMM2009 - 5th day

Vai começar a noite em Liverpool... agora... vamos aos copos!
Amanhã, a caminho da "Isle Of Man" contaremos as novidades de hoje... :)

IMM2009 - 4th day

Mais um dia passado por terras de Sua Magestade.O acordar do primeiro dia de dormida não poderia se diferente... vai daí tivemos um dia chuvoso e cinzento.A noite passou rapidamente, devido ao cansaço de uns e aos sonhos de outros. De seguida mostramos a foto do hotel em Cardiff.O dia começou pela aplicação de técnicas JAFON para os vidros dos párabrisas.. a técnica da batata.

Após a aplicação desta técnica, que para alguns era inovadora, fomos fazer algumas compras, surpresa a nossa quando um funcionário do supermercado diz ao caixa “Don’t say any portuguese word because these guys are from Portugal”, seguido de um “Então está tudo bem convosco?”. Não haja dúvida que o “outro” tinha razão...: “onde está um português, estão dois ou três”!Logo após fomos visitar o Castelo de Cardiff com direito a conhecer uma Bifa que iria passar uns dias a Portugal e por isso estava com um sorriso de orelha a orelha.
A seleção musical de hoje foi “Pisca pisca”, para uma certa pessoa que nunca tira o pisca do carro após ultrapassagens... sendo necessário activar o serviço de aviso de pisca ligado, o qual o RMoreira desepenhou com competência.

Há hora de almoço fomos a um hipermercado onde vimos algo Tuga... Super Bock!!! No mesmo supermercado encontramos um funcionário que gostava imenso de Portugal... a ponto de não saber onde se falava português e nos perguntar se Portugal pertencia à Comunidade Europeia...Em seguida fomos rumo a norte para St. David’s. Pelo caminho encontramos um “amigo” que queria (até podia não querer... mas alinhou) numa brincadira. Soube a pouco... foram apenas alguns kms:
Em St. David’s fomos visitar a catedral onde, após a visita chegamos ao carro e encontramos um bilhete no carro do JAFA: See you at IMM
Pelos vistos alguém não veio apenas a Inglaterra para o IMM e sim para conhecer um pouco os outros sítios. Certamente este novo amigo irá estar presente no IMM:
De regresso de St. David’s para Powis, onde iriamos ver mais um castelo, tivemos hipótese de disfrutar das excelentes estradas nacionais de Inglaterra, onde parte delas o limite de velocidade é de 97km/h e onde o prazer de conduzir pode ser satisfeito, tal a configuração das estradas e paisagens entre o verde dos prados e o azul do mar, o branco das ovelhas e o preto das vacas (as mais antigas... as novas já eram a cores... castanho era o predominante).

Encontramos até um “piloto” de camiões que nos fez gastar um pouco mais de gasolina... elevando a média para 6,4l/100kms. Momentos divertidos que esperamos seja possível partilhar.
Para finalizar... chegamos ao Castelo de Powis um pouco tarde e já tinham as portas fechadas... deu para nos rirmos ainda bastante e tirar umas boas fotos...
Além de nós, haviam algumas vacas que interromperam a sua hora de refeição para nos acompanhar até ao portão... Embora alguns de nós pensassem que iriam ter de correr..outros estavam mais que descontraidos como se pode ver nas imagens
Devido ao facto de não termos encontrado nenhum Hilton pelo caminho decidimos ir então à descoberta. Quanto demos por nós, estavamos no meio do nada a ouvir no rádio “You are lost” com sinos como barulho de fundo... Tentamos ligar o GPS... mas nem este tinha sinal do satélite. Demos então com esta bela estalagem:
Para alguma sugestão ou dúvida, poderão também enviar e-mail para papaestradas@gmail.com
Até amanhã

IMM2009 - 2nd and 3th days

Ora biba.
Antes demais pedimos desculpas aos nossos assiduos leitores, mas devido a problemas com o acesso à internet só agora nos foi possível aceder à mesma.
Já estamos no Reino Unido e temos muitas novidades. Devido a termos estado sem dar noticias durante dois dias iremos descrever um dia "de cada vez".
Dia 2 (2 Agosto)
O dia começou cedo com uma sessao fotográfica de arte moderna, que iria ter continuidade mais tarde já no centro da cidade de Bilbao. Junto fica a foto do Hotel em Bilbao e da sessao fotografica





Uma vez que tinhamos que apanhar o navio cedo, o dia seria curto Conseguimos aproveitar da melhor maneira, tendo conseguido visitar o museu Guggenheim.


Acabado a visita ao museu foi tempo de ir atestar os depositos porque a gasolina em Espanha é mais barata (teoria a confirmar)
Nas docas mostramos a todos, inclusivé a alguns pseudo-amigos do ambiente, que os MINIs e os portugueses são MUITO ecológicos!!!


A entrada no ferry foi feita com boa disposição, e não é que quando vamos a entrar deparamos com uns "bidoezitos" de óleo. É que parece que estavam mesmo á espera de alguém mundialmente conhecido!!!! Marcaste viagem e não avisaste o pessoal??????


Apesar dos aposentos reais serem "algo" confinados, o espirito da "equipa" manteve-se em alta...



O "Don Juan" do nosso grupo teve uma viagem de barco algo atribulada, mas ainda teve tempo para travar conhecimento com as "nativas" em transito de Bilbao. Após um leve almoço, tudo descambou com o miudo, e acabou por ficar na cama "de castigo";
A noite foi muito animada e com a presença de famosos!!! Borat foi visto numa festa de despedida de solteira que decorreu a bordo do navio. Ainda nessa festa começou o estudo das "nativas" das ilhas a visitar. As coisas prometem!!!
Deixamos assim a música do dia dedicada ao miudo!!!


http://www.youtube.com/watch?v=U6qdintuvPI

Dia 3 (3 Agosto)
O dia começou mais tarde que o normal. Uma vez que estavamos confinados a um espaço elavtivamente pequeno, o pessoal acabou por pôr o sono em dia (o miudo continuou de castigo até meio do dia). Ainda assim deu tempo para alguns membros aproveitarem as acomodações luxuosas do nosso navio, e fazer uma saunazinha!!!
Depois da sauna os membros juntaram-se todos no conves do navio onde se descobriu que a equipa tinha aumentado!!! Don Juan, apesar de estar em baixo de forma, conseguiu cativar a atenção de uma nativa da nossa primeira paragens (Bilbao), tendo as coisas "aquecido" durante a tarde. Ficando assim uma dedicatória em forma musical



Visto o tempo no canal da mancha esta de "bem" com a vida, os membros do grupo aproveitaram para uns banhos de sol e libertar "charme".


Apesar de termos chegado atrasados ao Reino Unido com um atraso de duas horas (terá sido devido ao forte trânsito sentido no Atlântico ou a alguma bebedeira do capitão que foi dar uma "ganda bolta"???) ainda tivemos tempo de visitar o Stonehenge e ter uma excelente refeição a caminho da nossa estadia em Cardiff.


Queremos agradecer a simpatia da menina que se levantou propositadamente para nos receber fora de horas. "You’re lucky I’m waked" disse ela com um sorriso muito "quente".
Devido ao inicio da novela que terá novos episodios durante as proximas semanas, cá fica a música do dia dedicada ao nosso "Don Juan"

http://www.youtube.com/watch?v=m_wFEB4Oxlo

Queremos aproveitar para agradecer ao nosso patrocinador Delta, sem o qual não teriamos podido tomar um café tipicamente português!


Terminamos assim por agora, pois a esta hora já alguns membros dormem como anjinhos!!!!



Esperamos dar noticias mais brevemente!!! (desculpem os assentos, mas estes teclados ingleses!!!!)


Ate Breve