E cá estamos nós para relatar mais um dia da nossa fantástica viagem.
Passado o dia de viagem no ferry, eis que acordamos cedinho no dia a seguir para seguirmos toda a chegada ao Funchal, e podermos ver a ilha de uma outra perspectiva:
À passagem por Porto Santo
A aproximarmo-nos do nosso destino, Madeira, Funchal á vista!!!!
Barco atracado, e é hora de sair do "monstro"
À nossa espera tínhamos uma data de Ministas, membros do Clube Mini Madeira que nos receberam da melhor maneira.
Recepção feita, e é hora de seguir para a casa onde íamos ficar hospedados para descarregar as trouxas, tomar uma banhoca, ir beber uma "coral" (cerveja madeirense, muito boa diga-se de passagem)ao café do membro que nos emprestou casa, e seguir para o almoço :DPelo caminho ainda houve um gajo qualquer numa pick-up vermelha que ficou sem gasolina a 100 metros das bombas (coisa que se tornou um hábito, deve ter mesmo gostado da experiência,não é FELGAS!!!!!!!! :D)
Nada melhor do que começar pelo famoso picadinho, e uns bifes de atum para nos estrearmos na gastronomia Madeirense.
Os Minis estacionados á nossa espera, enquanto enchíamos o bandulho :DÀ frente, um raro Mini Cord, para quem não sabe, o carroçaria é toda em fibra...(carro curioso)
Depois de almoço, e para fazer a digestão...uma voltinha pela Madeira, para começar a conhecer alguns pontos. Aqui num dos muitos fantásticos miradouros que percorremos.
Uma foto da trupe...
Paisagens fraquinhas na Madeira (não quero lá voltar mai :D)
E os Minis bem estacionados como manda regra, em cima do passeio :D
Tarde passada em visitas, e é hora de ir jantar à Camacha, onde nos esperava o Sr. Presidente da Junta da Camacha.
Já íamos nós atrasados, quando apanhamos uma fila enorme devido a obras na via rápida. Conhecido é que os Minis não gostam de filas nem de tempo quente, começam os primeiros (e quase únicos) problemas.
A Pick-Up (Picafoucinhas) do Felgas fica sem embraiagem (ao ponto do Felgas ficar com a moca das mudanças na mão, tal era a força que fez para tentar meter uma mudança)
O JAFAS também começou com problemas de embraiagem. Mas o pior foi quando desliguei o carro e ele não deu mais sinal de vida. Lá usamos uma corda, o Mini do Sérgio a empurrar e fomos para uma estação de serviço.
Qual não é o espanto quando descobrimos o problema. Para arrefecer o motor na fila, liguei a sofagem. O calor da sofagem derreteu uma parte dos fios do canhão da ignição :S. Fita adesiva em mão, tapam-se os fios...e toca a seguir viagem...
Já praí com 2 horas de atraso lá chegamos à Camacha, onde nos esperava um grupo enorme de pessoas!!!
E lá provamos o prato típico da Camacha...o Macarrão!!!
Umas lembranças oferecidas pelo Sr. Presidente da Junta pela nossa ida à Camacha...
E os "putos" divertem-se :-D
Jantar finito, é hora de o Sr. Presidente nos oferecer a primeira poncha na Madeira, e diga-se de passagem que não estava nada má :-D. Houve quem quisesse repetir, e quem provasse também a não menos famosa Nikita, a qual não fica nada atrás da poncha....Resumindo...duas bebidas fantásticas...
E a noite acabou por aqui...restou depois uma viagem fantástica até casa pelas muito boas vias rápidas da Madeira!!! Sempre a fundo pessoal...
Temos de deixar o agradecimento ao Sr. Presidente da Junta da Camacha por nos ter recebido tão bem, e a todos os Membros do Clube Mini da Madeira que estiveram no jantar...
Mais notícias para breve :-D (mas só se se portarem bem)
Estava difícil fazer o "update"!!! Não me digam que ficaram sem "gota" :P
ResponderEliminarJá agora, onde está a minha poncha???
Estou triste... eu e o João também estivemos a vossa espera e nos não fazemos parte do Clube Mini Madeira....:P
ResponderEliminar