Papaestradas no Facebook

Ora biba.

Sim, sabemos que estamos em falta para convosco relativamente à nossa ida ao IMM 2011.
Este facto prende-se com o facto de ainda não se terem juntado todas as fotos, mas contamos vir a junta-las brevemente.

Entretanto, para vos manter atentos, foi criada a conta do Papaestradas no facebook onde foi criado um álbum do IMM 2011.

Cá fica o link
http://www.facebook.com/media/set/?set=a.226819490671881.57719.226703260683504

Toca a "Gostar" do Papaestradas e do álbum.

Até "já"...

IMM Dia 6.1 - Arrivederci Italia, Guten Tag Suiça

Eis que chegamos ao nosso 6º dia de viagem.

Este começou em Itália, mas com uma saída um pouco mais tarde que o costume. Tínhamos como objetivos fazer as estradinhas de Stelvio Pass e entrar finalmente na Suíça.

Para despedida da bela localidade onde pernoitamos, fomos acompanhando o lago, durante longoooosssss km's

A cada km percorrido, cada vez tinha mais a certeza que o "JC" quando andou por estes lados a criar o mundo, foi mais perfeccionista, parecia que estávamos perante postais (e ainda não tínhamos visto nada).

Fizemos uma paragem para almoço no sopé dos Alpes, e encontramos um restaurante todo catita com umas personagens a condizer.
Como o "Marco Bellini é que sabe", e para desenjoar das pizzas, comemos uns pratos de massa.


Barriga cheia e toca a enfrentar a montanha. Arrancamos a todo o vapor, até porque a curiosidade em fazer os ganchos e das estradas de Stelvio Passo, eram muitas.

Começamos a subir a montanha, e apesar de em alguns sítios parecer que os nossos carros traziam chumbo nas rodas, a paisagem ia complementando esse ponto menos bom.

Já quase no topo da montanha, encontramos as "milkas" :-) que são umas vaquinhas muito simpáticas :-)

Houve quem não resistisse e foi dar-lhe um beijinho.

E houve quem desse pulos de emoção.

Mas o caminho era para cima, por isso subimos, subimos, subimos...

E quando estávamos quase no topo, sentimos uma corrente de ar muito quente :-)

E como a nossa bandeira do MiniPT ainda não tinha tido o seu batismo na neve, e já ia sendo tempo...


Acabamos de subir a montanha, e paramos aos 2800 m, e se houve uma coisa que nos soube mesmo bem nesse dia, foi beber um chocolate quente delicioso com um cenário de neve espetabulastico.

A partir daqui fizemos uma quantidade de ganchos sem fim, e descidas e subidas, e descidas e subidas, e tivemos neve, chuva, neblina, chuva, chuva, e .... porra, fiquei sem limpa vidros :S Mas nada que um braço de fora com uma escova dos vidros agarrada à mão não resolvesse.

O dia 6 já ia muito longo e cansativo, pois os km em montanha rendem mais do dobro dos km's ditos normais. Chegamos ao hotel mesmo a queimar o tempo limite para fazer o check in, e fomos dormir :-)

A Suíça prometia ...



IMM 2011 - Dia 6 - O dia dos Ganchos!!!

Ora biba!

Hoje não se podem queixar de falta de notícias!

Depois de pernoitar na bela cidade de Como, estava na hora de avançar para mais um país passando por um dos pontos chave da nossa viagem! Como o dia foi repleto de momentos que merecem ser partilhados, criamos um slide show com alguns desses momentos.

Esperamos que gostem.



Se quiserem fotos em formato "de jeito" avisem ;-)

Vamos tentar colocar mais notícias nos próximos dias, por isso mantenham-se atentos!

IMM Dia 5 - As aventuras a caminho de Lago di Como

Acordamos com o barulho dos grupos que se preparavam para sair para os programas radicais que eram organizados pelo hostel de Nice.

“Revisão” matinal aos carros (checado o 710) e toca a seguir viagem.

Primeiro ponto de paragem, alguns quilómetros apenas á frente, Eze Village:



Visita feita, já perto da hora de almoço, segue-se viagem para a travessia para Itália (Lago di Como nos aguardava)...

Almoço rápido numa qualquer estação de serviço na AE, e segue-se viagem...

O tempo não se avisinhava o melhor, e quando íamos na AE, começa a chover de tal forma, que a maior parte dos carros encostaram à berma, à espera que o temporal passa-se (não fomos nós a exceção).

Vamos para arrancar novamente, e não é que as estrias da coluna da direcção do branquinho dão o berro... Para-se na estação de serviço mais próxima, para solucionar o problema provisoriamente.

Nessa mesma estação, do lado contrário, havia um encontro de Ferrari's.

De novo a rolar, sai-se na próxima saída da AE, de forma a tentar-se resolver o problema da direção definitivamente, até porque os próximos dias iam ser complicados (para as viaturas).

Encontra-se uma oficina, vamos tentar falar com o mecânico, o qual não se mostrou minimamente interessado em nos entender, ou saber o que queríamos. Depois de alguma conversa (dentro do possível) com um dos vendedores da oficina, lá nos conseguiu explicar que existia uma oficina mais a frente que talvez nos conseguisse ajudar.

Rumo a tal oficina, lá explicamos o nosso problema, e de maneira fantástica, lá nos ajudaram. Enquanto uns ficavam pela oficina, outros aproveitavam para ir comprar roupa mais quente, uma vez que o tempo não estava para brincadeiras...

O nosso muito obrigado à "Carrozzeria Splendore" de Garlasco pela ajuda que nos deram, e pela simpatia com que fomos recebidos. Como forma de pagamento apenas aceitaram uma voltinha de Mini, depois do problema resolvido :D

Problema resolvido, hora de seguir viagem. Chegada a Lago di Como já ao início da noite, check-in feito, e um jantar à maneira (pizza claro está, afinal de contas estávamos em Itália).

Um curto passeio junto ao lago, umas cervejitas no café da moda lá da zona, e hora de ir dormir, que o dia seguinte adivinhava-se longo... :D

Infelizmente não temos muitas fotos no pc deste dia, pelo que deixamos apenas estas....mais virão...

Portem-se, e não percam de vista o blog, que mais notícias virão brevemente.

IMM Dia 4 - Mónaco (Ó Paulinho, o submarino é muita bonito)

Depois de alguma ausência da nossa parte no relato desta viagem, eis que surge finalmente mais um tempinho para as novidades/actualizações.

O 4º dia começou relativamente cedo como de costume. Depois do pequeno almoço tomado, e porque as visitas iam recair sobre o Mónaco, precisávamos das máquinas potentes para impressionar os "chassos" que são conduzidos naquelas terras.

Vai daí, toca a fazer uma leve repro da centralina para ganhar uns "chevaux" extra :D


Durante a viagem até ao Mónaco, e porque estava bom tempo, decidimos parar para uma sessão fotográfica, e banho para alguns, em Sête.



Banho tomado, e fotografias tiradas, era hora de seguir viagem...

Chegados ao Mónaco, começa a tour...

Porque muita gente sabe o que por lá "roda", e o dinheiro que por lá circula, deixamos apenas as fotos do que por lá vimos...






“Ó Paulinho, o submarino é muita bonito” :-D


Uma vista mais ampla duma parte do principado, e está o Óscar a dar um "empurrãozinho" ao Martelo para ele poder ver melhor...


Fim de tarde, “bucho” cheio, café tomado, e o que faltava fazer no Mónaco perguntam vocês...

Claro que faltavam os Minis fazer o circuito do Mónaco de F1 :-D


Já noite, Mónaco visitado, vamos agora visitar o Hostel de Nice. E posso-vos dizer, quando forem para aquelas bandas, fiquem a pernoitar por lá :-D

Acabamos assim o 4º dia de visitas, na ideia de que afinal somos muito pobrezinhos :-D (pelo menos já não temos o Sócas no governo...hahahahaha)

IMM 2011 - Dia 3

Boas noites.

Devido a uma ligeira indisposição do OscarSan (não se preocupem que não é nada que derrote o guerreiro da “Póboa”), hoje serei eu o reporter de serviço!

Como já não é nada cedo, vou direto ao assunto e “postar” umas fotos que é disso que o povo gosta!

O dia começou com “uma” pergunta:

“Como está o tempo??? Vai dar para ir à praia, certo?”

Abre-se a janela e a resposta não era a que se queria, pelo que nos fizemos à estrada com vontade de arranjar “outra” resposta.


Passados alguns quilómetros, as coisas melhoraram e decidimos fazer uma pequena paragem!




A dada altura o Luís Martelo falou em almoço, e o resultado foi o que se vê na fotografia que se segue!


O restaurante prometia, não só pela comida mas também pela bela paisagem!


O almoço foi melhor do que se esperava, tivemos direito a entrada:


Bebida



“Mulas” para uns, e salmão para outros




As “mulas” estavam tão boas que em pouco tempo se viu o fundo do tacho (sim, foi um tacho para cada um)!



Acabada a refeição estava na hora das sobremesas e do café, que estiveram ao nível de toda a refeição!





Na hora de pagar, verificamos que também a conta esteve ao nível da comida! (devem ter sabido que o FMI estava em Portugal, porque o preço não refletiu a qualidade da comida e do serviço)

Depois de “atestar” o depósito estava na hora de voltar à estrada onde os nossos reporteres fotográficos estiveram em grande!

Cá estão eles em acção!








O dia não correu todo bem, tentamos ir visitar Montpellier e Marselha, mas as obras aliadas ao trânsito da hora de ponta acabaram por nos atrasar e impedir que visitassemos algum monumento.

Acabamos a noite a jantar no restaurante "internacional" de La Lavandou em plena Côte D’Azur!



Agora, toca a fazer pouco barulho que os guerreiros querem descansar!



Até amanhã...