IMM Dia 6.1 - Arrivederci Italia, Guten Tag Suiça

Eis que chegamos ao nosso 6º dia de viagem.

Este começou em Itália, mas com uma saída um pouco mais tarde que o costume. Tínhamos como objetivos fazer as estradinhas de Stelvio Pass e entrar finalmente na Suíça.

Para despedida da bela localidade onde pernoitamos, fomos acompanhando o lago, durante longoooosssss km's

A cada km percorrido, cada vez tinha mais a certeza que o "JC" quando andou por estes lados a criar o mundo, foi mais perfeccionista, parecia que estávamos perante postais (e ainda não tínhamos visto nada).

Fizemos uma paragem para almoço no sopé dos Alpes, e encontramos um restaurante todo catita com umas personagens a condizer.
Como o "Marco Bellini é que sabe", e para desenjoar das pizzas, comemos uns pratos de massa.


Barriga cheia e toca a enfrentar a montanha. Arrancamos a todo o vapor, até porque a curiosidade em fazer os ganchos e das estradas de Stelvio Passo, eram muitas.

Começamos a subir a montanha, e apesar de em alguns sítios parecer que os nossos carros traziam chumbo nas rodas, a paisagem ia complementando esse ponto menos bom.

Já quase no topo da montanha, encontramos as "milkas" :-) que são umas vaquinhas muito simpáticas :-)

Houve quem não resistisse e foi dar-lhe um beijinho.

E houve quem desse pulos de emoção.

Mas o caminho era para cima, por isso subimos, subimos, subimos...

E quando estávamos quase no topo, sentimos uma corrente de ar muito quente :-)

E como a nossa bandeira do MiniPT ainda não tinha tido o seu batismo na neve, e já ia sendo tempo...


Acabamos de subir a montanha, e paramos aos 2800 m, e se houve uma coisa que nos soube mesmo bem nesse dia, foi beber um chocolate quente delicioso com um cenário de neve espetabulastico.

A partir daqui fizemos uma quantidade de ganchos sem fim, e descidas e subidas, e descidas e subidas, e tivemos neve, chuva, neblina, chuva, chuva, e .... porra, fiquei sem limpa vidros :S Mas nada que um braço de fora com uma escova dos vidros agarrada à mão não resolvesse.

O dia 6 já ia muito longo e cansativo, pois os km em montanha rendem mais do dobro dos km's ditos normais. Chegamos ao hotel mesmo a queimar o tempo limite para fazer o check in, e fomos dormir :-)

A Suíça prometia ...



2 comentários:

  1. Sem duvida emotivo e capaz de nos trasportar para perto de vós. Achei ilariante a foto dos Tugas encalorados. Continuem a dar noticias. Acho que todos estamos a adorar.

    ResponderEliminar
  2. Realmente ao seguirmos o blog diariamente na expectativa de haver novidades/novas fotos, tenho quase a certeza que para o próximo ano serão mais minis a fazer essa ou outra viagem do género.

    Abraço a todos

    ResponderEliminar