Este começou em Itália, mas com uma saída um pouco mais tarde que o costume. Tínhamos como objetivos fazer as estradinhas de Stelvio Pass e entrar finalmente na Suíça.
Para despedida da bela localidade onde pernoitamos, fomos acompanhando o lago, durante longoooosssss km's
A cada km percorrido, cada vez tinha mais a certeza que o "JC" quando andou por estes lados a criar o mundo, foi mais perfeccionista, parecia que estávamos perante postais (e ainda não tínhamos visto nada).
Fizemos uma paragem para almoço no sopé dos Alpes, e encontramos um restaurante todo catita com umas personagens a condizer.
Como o "Marco Bellini é que sabe", e para desenjoar das pizzas, comemos uns pratos de massa.
Barriga cheia e toca a enfrentar a montanha. Arrancamos a todo o vapor, até porque a curiosidade em fazer os ganchos e das estradas de Stelvio Passo, eram muitas.
Houve quem não resistisse e foi dar-lhe um beijinho.
E houve quem desse pulos de emoção.
Acabamos de subir a montanha, e paramos aos 2800 m, e se houve uma coisa que nos soube mesmo bem nesse dia, foi beber um chocolate quente delicioso com um cenário de neve espetabulastico.
A partir daqui fizemos uma quantidade de ganchos sem fim, e descidas e subidas, e descidas e subidas, e tivemos neve, chuva, neblina, chuva, chuva, e .... porra, fiquei sem limpa vidros :S Mas nada que um braço de fora com uma escova dos vidros agarrada à mão não resolvesse.
O dia 6 já ia muito longo e cansativo, pois os km em montanha rendem mais do dobro dos km's ditos normais. Chegamos ao hotel mesmo a queimar o tempo limite para fazer o check in, e fomos dormir :-)
A Suíça prometia ...