Cá estamos para fazer o relato de mais um dia, neste caso o 12º, no qual fizemos a ligação entre Edimburgo e Nottingham. O dia foi praticamente dedicado a percorrer os cerca de 460 km's, havendo no entanto tempo para algumas surpresas e para visitar uma cidade que não estava no roteiro, mas que nos foi recomendada pelas nossas "amigas dos quilts" de Gwynedd em Gales.
Neste dia, e em virtude dos problemas ocorridos em Glasgow com a roupa que lavamos, ou que tentamos lavar, foram feitos dois trajectos diferentes, mas já vamos a isso.
Desta vez, e porque as paisagens no Hilton do sítio eram foleiras, optamos por ficar na Globtrotter Inn que, além do seu tamanho, fica nesta bela localização...
Ver mapa maior
Aqui fica uma foto do "castelo" onde ficamos.
De manhã, e enquanto arrumavamos o carro para seguir viagem, fomos surpreendidos por um "Olá, por aqui?" (Agora, e para quem nos chamava tolos, malucos, corajosos, aventureiros e outras coisas piores, está um exemplo do que é fazer umas férias à aventura!!!)
Quando nos viramos para ver quem era o português que andava por lá, ficamos estupefactos ao ver uma scooter com matrícula portuguesa... Sim, era um português que tinha ido "dar uma volta" à Escócia de scooter, isto depois de uns anos antes ter feito a mesmo mas de Citröen " 2 CV.
Imaginem a aventura que é ir passar férias para a Escócia numa scooter que, segundo o condutor, dava 50 em plano e 20 a subir!!! Claro que se tiraram logo algumas fotos aos "verdadeiros" heróis, que são os nossos meios de transporte!!!
Cá fica uma foto do maior herói de todos, a scooter que acompanhou o nosso conterrâneo por Espanha, Inglaterra e Escócia!!!
Gostaríamos agora, e numa das poucas vezes que falaremos seriamente neste blog, de pedir a quem saiba quem foi este senhor que nos surpreendeu, que nos diga porque gostaríamos de conseguir entrar em contacto com ele para ouvir mais umas histórias do que ele passou pelas terras de Sua Majestade.
Os mais atentos (esperamos que hajam alguns) certamente repararam que faltava a nossa "Azeitoninha" na fotografia dos heróis. Isso não aconteceu por qualquer tipo de discriminação, mas sim porque o César tinha ido dar uma volta a Edimburgo para conhecer mais um pouco e tirar algumas fotos.
Para que a "Azeitoninha" não ficasse sentida, aqui fica uma foto de um "pseudo-playboy" que lhe queria cantar "um fado". Bem tentou mas ficou para trás!!!
Aqui ficam mais uma foto do Castelo de Edimburgo e outra da cidade...
Conforme foi dito anteriormente, foram feitos dois trajectos, um directo e outro com "direito" a mais uma passagem por Glasgow (cada vez gostamos menos dessa cidade...). A "Azeitoninha" e o "Benjamim" foram directos para Nottingham, enquanto o JAFASmobile teve direito a esticar as rodinhas devido à passagem por Glasgow.
Apesar de não estar inicialmente no roteiro, optamos por visitar York, não só porque a viagem correu bem, mas porque nos tinham recomendado uma visita a esta cidade.
Cá ficam algumas fotos de York, que possui uma muralha em excelente estado de conservação em torno da cidade.
Como não podia faltar, também havia um castelo!
Já que estávamos em York, aproveitamos para visitar o museu nacional dos caminhos de ferros.
Quando chegamos ao museu tivemos uma agradável surpresa. O museu além de fechar mais tarde (entenda-se 18:00) era gratuito...
Neste museu existem inúmeros objectos relacionados com as linhas férreas, sendo a maioria, obviamente, comboios. Cá ficam algumas fotos.
Parece uma concentração!
Além de comboios está em exposição um comboio com vários vagões que foram utilizados pela família real inglesa. Tentem descobrir algumas diferenças a nível de conforto entre a primeira foto e as seguintes...
Além do comboio, existia uma vitrina com uns chapéus esquisitos...
Além dos comboios existiam outros objectos que foram utilizados nas linhas inglesas.
Um vagão para transporte de algumas malas:
Uma carruagem para transporte de leite (será que eles têm cotas europeias para produção de leite???)
Uma carruagem para transporte das carruagens da altura...
E, para os mais gulosos, um ponto de venda de chocolates Nestlé!!!
A visita a este museu surpreendeu-nos e deixou-nos com pena de não ter-mos tido tempo de ver toda a exposição com tempo. É um ponto que recomendamos a todos os que tenham possibilidade de o visitar.
Depois de York seguimos para Nottingham onde iríamos pernoitar.
Nessa noite tivemos um fantástico e farto jantar num indiano em Nottingham, e tudo pela módica quantia de £5. Posso dizer que foi uma surpresa!!!
Como foto do dia, fica um reboque especial a um carro "especial".
Afinal não é só em Portugal que os polícias têm azar!!!
Cá ficam os trajectos do dia:
o "curto"
View Larger Map
e o "estica rodinhas"
View Larger Map
Para os próximos dias estão reservadas algumas surpresas que poderão retardar a publicação, que esperamos no entanto que seja rápida!
Vemo-nos por aqui!!!
Sem comentários:
Enviar um comentário